08 julho, 2007




Lembranças da escola!

Chegamos naquele espaço especial que era nossa escola ainda éramos adolescentes, com sonhos, descobertas, e, principalmente cada um se identificando com seus pares, suas turminhas, seus grupos (grupos estes que mais tarde foram criando alianças fortes). Dali nasceram amizades eternas, que nem o tempo nem a distância pode separar.
E depois de dez anos, olhar para trás e ver o tanto que percorremos, o tanto que buscamos, que lutamos...Será que nossos sonhos e ideais foram alcançados? Para alguns ainda continuam na luta, para outros, muitos destes já foram alcançados mais ainda estão na busca de novos sonhos, mesmo porque não podemos parar.
E nesse “não parar”, no corre-corre da vida, de ir para faculdade-trabalho-faculdade, de alguns já terem passado pelo stress e corre-corre da graduação, de ter percorrido o caminho do mestrado e agora tentando alçar novas conquista, ou seja, de cada um trilhar seu lindo caminho, fomos nos separando.
Paramos e nos deparamos que “dez” anos se passaram. E agora o que fazer para rever, para relembrar, para dar boas gargalhadas? E foi justamente isso que fizemos no ultimo dia 07/07/07! Reencontramos a galera do terceiro ano de 1997 do Cesca (Centro de Educação Santana do Cabula). Aliás terceiro ano de 97 não! Terceiro ano da Rússia!!!
Como foi bom relembrar, ver nossas fotos, nossas caras de “meninos e meninas”. Nossos passeios de finais de semana e feriados (aqui vale registrar a ida em Arembepe na casa de Macaco – Leonardo). Ihh! Rimos e lembramos da trágica queda que alguns tiveram lá no quebra-mar... E aí batizamos que conhecemos toda Arembepe (do quebra mar as aldeias Hippies) E a moda? Naquela época tudo aquilo que usávamos era muito lindo! Hoje? Rimos e achávamos “ridículo”.
Tive a oportunidade de vislumbrar um tarde de magia! Foi muito bom encontrar cada um de vocês! De gargalhada em gargalhada, de conversa em conversa, de ver a curiosidade em saber o que o outro está fazendo, a tarde passou em um piscar de olhos, tão como se passou dez anos.
Podemos saber que daquele grupo apenas Fofa e Rosana tinham se casado, aliás faltou nosso querido Guaraná com suas histórias de tantos casamentos (risos...). E formados? Fofa, Daniel, Rosana, Emanuela (agora com o mestrado), Mirella, Daniel, Bruninho, Maria e tantos mais.... Na luta pela formação : Sule e Lenilda...
Ah! Não posso deixar de falar dos mestres. Do nosso querido Caribe! O tempo passou para vc também querido! Ao rever as fotos sentiu logo falta dos “cabelos”!risos... E daí podemos lembrar de Isaac, Alvino, Valverde, Adérito, e muitos outros...
Pena que o espaço escolar não existe mais! Conseguiram destruir aquela fortaleza que era o nosso Cesca, hoje só existe chão e parede! Mas posso registar que tudo que vivenciamos naquele lugar da Seliba as brincadeiras e trabalhos na casa de Rosana, Manuela e tia Safira jamais será apagados de nossa memória!
Saímos de lá com o gostinho de quero mais! Mas valeu a pena! Fica agora o nosso registro fotográfico...




Cool Slideshows!

2 comentários:

Dart Araújo disse...

Nossa Sule, dá até vontade de chorar...por que também lembro dos meus momentos...risos!!! e reencontrar tb e muito bom...espero que seja assim sempre com nossa panelinha tb e que nunca nos separemos...beijao

Dart Araújo disse...

aha, ja tava sentindo falta de atualizações no teu blog...