06 abril, 2007

A palhaçada do milésimo gol



Todos que me conhecem sabem que sou uma eterna apaixonada por futebol!!! Principalmente quando estou falando do São Paulo Futebol Clube. Mas dessa vez, não vou falar do meu time do coração, e sim, deixar aqui registrada minha indignação quanto essa "palhaçada", que virou essa história de milésimo gol.A Rede Globo resolveu patrocinar esse momento, que "eles" consideram histórico. Não posso deixar de salientar, que Romário é um craque. Nem tão pouco deixar de registrar seus grandes feitos pelo futebol e pelos clubes em que o baixinho passou. Porém, fazer esse "ôba, ôba", proporcionou que Vasco, esquecesse que o Clube Vasco da Gama, não se resume a um único jogador.Nesse contexto, encontramos um estádio lotado para assistir (Vasco x Flamengo), e a essência de se ter um clássico carioca cai por terra, ningúem comenta mais sobre a péssima atuação do Flamengo. Ninguém comemora o 3 x 0 que o Vasco aplicou no Flamengo. Tudo e todos estão em prol do milésimo gol. E a bagunça, a curtição, as pirraças quando se ganha um clássico parece não mais existir!Ainda por cima dizem que são comentaristas e jornalista de esporte. Lamento, mais isso era só o que me faltava! Antes colocar “eu”, mera estudante de Pedagogia, mais apaixonada por futebol, para mostrar o que é fazer uma matéria jornalistica de um clássico regional.Se tudo acabasse por aí! Que nada! O ôba, ôba sai do fascínio das grandes redes de televisão e passa a ser incorporado pelos jogadores do Vasco. Esquecem a essência, o jogo, o campeonato.E deixa uma torcida calada, ao perder a vaga na Copa do Brasil, com um gol aos 48 minutos do segundo tempo. Mas porque? Porque o jogo tinha nove jogadores, correndo não para fazer gol, marcar, comemorar. E sim tinha nove jogadores correndo para que o “baixinho” fizesse a festa dele! E nessa festa não saiu, o que vi foi mais uma vez o futebol carioca sendo despresado, ou reduzido a um único jogador.São essas coisas que me revolta, eu não torço pelo Vasco, más torço pelo Futebol Brasileiro, que não venha perder sua essência, já que querendo sim ou não, já virou um grande posto comercial de jogadores.Mas daí virar propaganda barata de um único jogador, já é demais para minha cabeça de loira!!!!Vamos ver até onde vai esse ôba, ôba. Só espero que não façam o mesmo com meu São Paulo, rejeito e despreso esse tipo de propaganda barata. O São Paulo não precisa disso, assim como acredito que o Time Vasco da Gama, também não.Enfim,...Tomara que esse miléssimo gol, seja um sonho baixinho!

Um comentário:

Unknown disse...

Sule acho que vc fez uma ótima colocação...eu vinha comentando isso no final de semana, gosto muito de futebol, apesar de não ser tão assidua quanto vc...mas não aguento mais essa palhaçada...para mim isso já virou brincadeira...daqui a pouco vão querer decretar feriado quando o Romário fizer o milésimo gol!!!!chega de rede globo...chega de milésimo gol....