17 abril, 2009

Além das massas

O projeto RIPE (Rede de Intercâmbio de Produções Educativas), coordenado pelo Grupo de Pesquisa em Educação, Comunicação e Tecnologias (na qual sou membro), esta concorrendo ao Festival Bibliofilmes, com o filme "Além das massas" na categoria vídeo de uma critica/recomendação a um livro. A votação popular começará amanhã, às 17h de lá (ou seja, 14h daqui) no sítio http://www.bibliofilmes.com, e encerrará às 17 horas do dia 23.

Estou contando com seu voto!



15 abril, 2009

Jogo de Modificação: a Paz pela Música

Do documentário premiado, "Jogo de Modificação: a Paz pela Música", vem a primeira de muitas "canções ao redor do mundo" lançado independentemente. Apresentado é uma cobertura de Ben E. Clássico de rei por músicos que ao redor do mundo acrescentam a sua parte à canção como ele viajou o globo.

14 abril, 2009

14 BIS

Mais uma interessante que vem da disciplina de Educação, Comunicação e Tecnologias do mestrado! Ao ler a entrevista de Marcos Mazzoni na Revista ARede, ele fala sobre a primeira licença GPL que se tem notícia na história, que foi a ideia do avião 14 bis projetado por Santos Dumont. Em 1907, ele ao patentear a ideia coloca que " é possível copiar, é possível alterar, é possível melhorar, mas não é possível registrar patente, porque é um bem da humanidade".
ACHEI MUITO, MUITO, MUITO LEGAL!!!!

10 abril, 2009

Classificação - Oitavas

A cada jogo que passa, o atacante Borges se firma como principal peça ofensiva do São Paulo na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, não foi diferente. Com um primeiro tempo horrível e um frango de Rogério Ceni, tivemos o apoio da torcida no estádio do Morumbi, o São Paulo reagiu no segundo, virou pra cima do Defensor Sporting, 2 a 1, com dois gols de Borges, e garantiu vaga com antecedência para o mata-mata da Copa Libertadores. Valeu Borges!!!
Vamos agora rumo ao título!

Adicionar imagem

05 abril, 2009

Maioridade penal - Rogério Ceni


Para nós 'São Paulinos", apaixonados pelo Tricolor e por Rogério Ceni, chega uma boa notícia! Rogério Ceni, o goleiro do São Paulo lançou um livro que conta as principais histórias de seus 18 anos de carreira, as dificuldades, os principais títulos, a passagem pela seleção brasileira e muito mais, mas, não é exatamente uma biografia.

O livro Maioridade Penal - 18 anos de histórias inéditas da marca da cal, tem 204 páginas, com 57 histórias, um caderno com fotos coloridas e um encarte com a coleção de camisas usadas por Rogério Ceni.

Veja a sinopse:

Rogério Ceni é hoje o maior goleiro- artilheiro do planeta. É também recordista de jogos e de campeonatos, integrando o time dos jogadores mais vencedores do futebol brasileiro de todos os tempos.

Em comemoração aos 18 anos de carreira, Ceni presenteia seus fãs com histórias inéditas da sua vida profissional. Em entrevista ao jornalista André Plihal, Rogério revela as dificuldades de sua fase de jogador principiante, as conquistas nacionais e mundiais, sua passagem pela Seleção Brasileira, a influência dos técnicos e colegas em sua formação, detalhes da sua personalidade e fatos engraçados que vivenciou nesses 18 anos de futebol.

Além das 57 histórias, o livro traz também um caderno com fotos coloridas e um encarte com a coleção de camisas usadas em jogos por Rogério Ceni.