18 outubro, 2008

Idicionário @@@@




Mudanças nas regras do português??? E agora, o que é certo, o que é errado??? Para ajudar a esclarecer nossas dúvidas, foi lançado o iDicionario Aulete. Em que podemos encontrar 818 mil verbetes, definições e locuções, acesso livre, gratuito e interativo na internet. Para os internautas acaba de entrar no ar a primeira versão beta do iDicionário Aulete. Já apresentando a nova reforma ortográfica da língua portuguesa, o site do iDicionário dá acesso à íntegra da norma, textos e uma tabela explicativa, fácil de usar, criada com o objetivo de desmistificar as mudanças na escrita.



Para facilitar as consultas nesse primeiro período de fase de transição e adaptação às novas regras, a equipe da Lexikon decidiu manter a busca a partir da antiga ortografia, e então, remete o internauta para o verbete destacando as grafias, antiga e atual da palavra, além de todas as definições possíveis.
Outra novidade interessante, o internauta pode acessar ainda o "Aulete Coletivo", versão wiki do dicionário, onde é possível discutir e propor alterações ou a criação de novos verbetes, atarvés de participação de fóruns de discussão. Essa colaboração permitirá, após as devidas filtragem e edição do dicionario, e assim, buscando aproximar acervo de palavras ao universo da língua falada. E a novidade maior! Os usuários do IE e do Firefox têm a opção de instalar links para pesquisa instantânea no iDicionário Aulete nos navegadores.

Nenhum comentário: