30 novembro, 2008

Mais um


O livro de Maria Helena Bonilla (minha pró!) é mais um dos meus oráculos, ou talvez, meu livro de cabeçeira! Aqui encontramos uma discussão em torno das questões que perpassam pela inclusão digital, cidaddania eletrônica, comuniade de conhecimento, organização aprendente, auto-organização...

29 novembro, 2008

A caminho da 5ª edição!



Mais um livro com Edvaldo Couto (meu professor!!!), a caminho da 5ª edição. Distintos campos disciplinares, o livro " Corpo, genêro e sexualidade: um debate contemporâneo na educação" analisa os a dinâmica em ação nas "diversas intâncias pedagógicas, para constituições do que se considera , atualmente, um corpo 'educado', 'saudável', 'decente', 'moderno' e 'bonito". As análises encontradas nesse livro falam das posições sociais que, em decorrencia de seu corpo os sujeitos acabam por ocupar em nossa sociedade!

16 novembro, 2008

Mais uma vitória

Agora faltam mais três rodadas.. Mais três passos rumo ao HEXA!!! Para comemorar, nada melhor do que essa charge!!!

02 novembro, 2008

Domingo de emoção


Que dia!!! Esse dois de novembro, vai ficar marcado como domingo de emoção... Primeiro não posso deixar de referenciar o emocionante "GP Brasil de Fórmula 1"... Ficar 38 segundos como campeão mundial e depois por 500 metros de emoção, vimos o Hamilton ser caMpeão... Mas por tudo que tem mostrado "Valeu Massinha"!!! Agora, a segunda emoção do dia e a mais importante... O campeonato brasileiro de futebol tem uma "NOVA DIREÇÃO" e sabem quem é??? Ele mesmo: O São Paulo Futebol Clube. Para os que duvidavam, estamos chegando.. Em busca do HEXA!!!


01 novembro, 2008

UFBA- Irecê

Este semestre pude trabalhar e conhecer o município de Irecê, que fica numa distância de 500 km de Salvador... Esse é o espaço UFBA, lindo... Parece um espaço de casinha de boneca!!! Apesar do clima seco, quente, quase numa sensação de deserto, esse cantinho em Irecê é bem cuidado, regado a todo momento... Tem horas que dá vontade de ficar ali, debaixo daquela água, perto daquela umidade...Principalmente quando a umidade relativa está muuuiiiitttoooo baixa!!!