28 junho, 2008

Colaboração ou cooperação? Essa é a questão!

Esses ultimos dias tenho lido um pouco sobre isso, até mesmo para compreender melhor a distinção entre colaboração e cooperação. Em algumas horas, nas leituras que tenho feito até parece que uma completa a outra..Em outras percebo que a distinção de ambas é sensível e em detalhes.
Para essa reflexão, no momento consigo entender que a
cooperação é quando partes de um coletivo trabalham individualmente e depois tudo se junta como uma “colcha de retalhos”. Por outro lado ou articulado a isso! Com a colaboração entendo que esta ocorre na interação entre sujeitos, ou seja, consiste no fato de um conhecer o outro por meio da leitura do que o outro escreveu, buscando, com a informação do outro, construir um conhecimento que, por sua vez, será transformado também em informação para ser disponibilizada para o outro.
Compliquei??? Ihhh!!!
Deixa eu estudar mais um pouquinho então!
Fui....

18 junho, 2008

Depois que passar o sufoco!


Ainda estou no sufoco! Me preparando para a aprsentação da monografia!!!
Mas depois que acabar essa fase, espero em Deus poder comemorar... E como eu já sonho com a formatura, vou deixar aqui uma foto da fomatura da minha irmã-amiga!

08 junho, 2008

Friozinho na barriga!!!

Cinco anos se passaram! Conquistei amigos especiais... Foram várias madrugadas acordada!
A sensação que tenho hoje? Que cresci muito! Não apenas como uma estudante acadêmica, mas sobretudo, como pessoa, como profissional!
Agora tá chegando o dia tão esperado... Más primeiro foi passar pela prova de fogo! "A apresentação da monografia"...
Por enquanto, fica aqui o gostinho da celebração!